quarta-feira, 27 de julho de 2011

JANE BIRKIN, um icone, uma musa, eterna tendência!!!!





Estilo percursor, corpo longilíneo e esguio, desbunde de atitude, um glamour descolado, olhos marcantes, uma voz eXtReMaMenTe SeXy, são os menores dos predicados quanto tentamos mensurar toda desenvoltura de JANE BIRKIN.




Atriz plural e cantora consagrada, hipnotizou, marcou época, deixou mulheres enlouquecidas de inveja e os homens babando de desejo.




Tanto no clássicos do cinema como Blow up ( Depois daquele beijo), como na trilha que de fato embalou o romance de inúmeros casais ("Je T'aime Moi Non Plus"), miss Birkin comprovou que não era só mais um rosto renacentista que serviria como adorno para o show bizz.


E quando o assunto é moda, Jane influenciou, influencia e influenciará infinitas gerações.
Seu style impar, de tão moderno e sofisticado sempre é ressaltado e reinventado pelas maiores grifes.



Seu sobrenome registrado a bolsa mais cara da Hermès, seria uma simples homenagem a Deusa, onde quem pode comprar tenta ter a sensação de ser-la, nem que seja em um objeto.
Teve uma relação muito apaixonada e criativa com o seu mentor Serge Gainsbourg — eles conheceram-se no set de Slogan e casaram-se em 1968. Tiveram uma filha, a actriz/atriz e cantora Charlotte Gainsbourg, e separaram-se em 1980.

Está em cartaz nos melhores cinemas as historias de romances de desromances de Serge Gainsbourg, onde fala um pouco da longa relação amorosa entre os dois, entre outros romances de Serge, como Bardot, fora isso o filme conta com um figurino incrivel.
 E interpretando Jena Birkin ,Lucy Gordon ( ficou parecidissima) atriz que infelismente sucidou na fase de coprodução do filme.







  My Friend´s espero que não fique cansativo a quantidade de imagens e informações, mais quando se trata de uma mulher desse patamar é impossível economizar tanto em palavras como em imagens.

 “Estamos falando de exemplos de mulheres que transcendem épocas e gerações. São ícones que surgem de tempos em tempos e vão diretamente ao encontro das aspirações femininas de suas épocas”



Em entrevista ao jornal “New York Times”, Jane contou como a peça foi criada: “Estava em um vôo de Paris a Londres, quando a sacola de plástico que carregava se rompeu e espalhou todas as minhas coisas pelo chão. Naquele momento, pensei em voz alta como adoraria que a Hermès fizesse uma bolsa na qual pudesse guardar todas aquelas coisas. Coincidentemente, o homem que se sentava ao meu lado era Jean-Louis Dumas, o coordenador de estilo da marca. Eles já haviam lançado a bolsa Kelly, em homenagem a Grace Kelly, e então começaram a desenhar uma para mim. Fiz algumas visitas ao ateliê, discutimos os desenhos, dei sugestões, pedi bolsos maiores e ela ganhou esta forma que tem hoje”.



A peça, de couro e com design elegante, se tornou um clássico da marca e pode custar até R$ 200 mil. Hoje, a Birkin, bolsa, é um dos principais símbolos de status e costuma ser vista nas mãos de celebridades como Victoria Beckham, Katie Holmes e Kim Kardashian.

That´s All Folk´s


Um comentário:

  1. Essa mulher era demais, linda de morrer e uma voz que levanta até defunto! Esta mulher na época foi o mais próximo do nosso viagra!

    ResponderExcluir